30 de novembro de 2014

É Natal, que presente eu dou?



Chegou a época de presentear, seja a família, amigos, colegas de trabalho, etc... Porém, às vezes não é nada fácil acertar o gosto, desejo, tamanho ou estilo de cada um.

Com isso seria bom ficar atento a algumas dicas:

  • Para pessoas mais próximas, assim como amigos mais chegados e familiares que já exista uma convivência maior, o bom é ficar atento nas dicas que certamente eles dão, tal como: Aquele item que dizem que querem comprar; O livro que está procurando nas livrarias; O cantor que tanto gosta. Isso certamente é acertar o "alvo" em cheio, mas caso não consiga essas informações, procure ver as coisas que essa pessoa possui ou costuma usar diariamente, em algum momento uma boa dica é deixada no ar.
  • Para familiares e amigos mais distantes seria bom presentear com algo neutro do tipo que "todos gostariam de ter ou usar": Hidratantes corporal, sabonetes, itens personalizados, artesanato (simples sem focar em artigos religiosos ou que seja apenas para uso particular), bijuterias também é bem legal, porém é bom saber se a pessoa em questão não tem algum tipo de alergia e ver também a questão de tamanho ou escolha de material da peça.
  • Para colegas de trabalho, curso, escola, faculdades, aqueles que geralmente presenteamos em um 'amigo oculto", interessante presentear com itens que estão em evidência no mercado de acordo com o estilo da pessoa, ou escolher algo para uso no ambiente de convívio ou o que estiver na lista de presentes. 
  • Para os "enamorados", experimentem um pouco mais de criatividade, um presente personalizado com dedicatória, preparar um momento especial ou até mesmo aquilo que certamente você sabe que a outra pessoa deseja. 


Dicas:
  1. Nunca presenteie com aquilo que você não gostaria de ganhar; 
  2. Não reaproveite papel de presente ou embalagens amassadas,não é elegante;
  3. Dê um toque pessoal na embalagem para não parecer que o presente foi comprado "em massa", mas sim que você teve interesse em escolher algo em especial;
  4. Embalagens feitas com papel (glacê, laminado, crepom, etc) em um único tom de cor (prata, dourado, vermelho ou verde) da um toque glamouroso;
  5. Só dê perfumes quando tiver certeza que a escolha é correta ou se tiver opção de troca, pois a pessoa pode não gostar da fragrância;
  6. Se o caso for para presentear com roupas, não esqueça de observar o estilo e tamanho da pessoa, não dê peças que você usaria, mas sim o que realmente a pessoa em questão gosta.


Usem sempre a simpatia e bom gosto nas escolhas dos presentes, se caso não tenha certeza do que irá presentear, tenha bom gosto, lembrando que o simples pode ser sempre a melhor escolha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário