30 de julho de 2014

Importante

Dando um rolé pela internet descobri que muitos blogueiros copiam na integra postagens, uma coisa ou outra, até vai lá, mas não colocam fonte e passam como autor da matéria. Como profissional de Comunicação, vejo uma falta de respeito com quem "ganha" seu tempo pesquisando enquanto outros, copiando. Isso é desvalorizar o próprio blog, tirando aquele diferencial que todos deveriam ter, além de não ter respeito com o público.
Chega ser irônico, pois vi postagens que de tanto que fora copiada, já nem tinha mais como saber o ponto de partida.
Meus queridos, fiquem tranquilos quanto a isso, pois as postagens dessa página, são pesquisas e conhecimentos dos cursos que possuo e, todas as postagens de colegas blogueiros ou profissionais que tenho como exemplo eu deixo a fonte.
Espero que estejam curtindo, pois é com carinho e desejo de trazer algo de conteúdo, que me inspiro para escrever as postagens.


Vejam o novo visual da nossa Fan Page



Por Re Aquino

25 de julho de 2014

Saia Longa



Quando se fala em saia longa, logo vem a mente aqueles ícones hippie, saias largas e com estampas bem primaveris.

Porém a saia longa é um coringa para a mulher, cai bem em todas as estações. Mas, é bom ter atenção em algumas dicas para não ter erros.

Alguns saias longas:

Saia florida e larga - Boa para ser usada nas estações mais quentes, colaborando com a alegria dos dias de sol e as variadas cores que se destacam na primavera e verão. Usar com rasteiras, sandálias de salto anabela, sizau e tecido.


Saia estampada ou animal print - Estampas claras para dias de sol, estampas mais escuras para noite ou para dias mais frios. Pode-se usar rasteiras, sapatilhas e no inverno até mesmo bota.



Saias Lisas em cores - Apenas é bom respeitar as tendências das cores para as estações. Vale a pena também o cuidado com os tecidos, deixando os mais leves para tempos quentes e os mais encorpados para os dias mais frios.



Saia Evasê - Essas são mais elegantes, deixam a silhueta mais sensual e é ótima para as mulheres com quadril mais largo, pois por ela ter a parte inferior mais larga e mais estreita no quadril, causa uma harmonia, deixando uma impressão de um quadril menor.



Saia Jeans - Como sempre o jeans é aquela peça que não pode faltar. A saia longa em jeans pode ser usada nos tons escuros e claros, em todas as estações, é um look versátil e bem descontraído, além de confortável. 


Mulheres baixinhas
A melhor opção é não marcar a cintura, pois o uso de cintos pode dar uma impressão de corte na silhueta, a melhor dica são as saias em evasê, por alongar visualmente.

A saia longa pode até mesmo acompanhar um look mais sofisticado usando os acessórios certos.


Para quem não tem saia longa, pode usar aquele vestido longo com uma blusa por cima e acessórios, com isso você terá mais uma peça coringa.



Obs.: Fiquem atentas para não causarem pequenos acidentes, então nunca esqueçam de segurar a saia antes de subir a escada ou entrar no carro.


16 de julho de 2014

Cabelos Cacheados




Como já dizia Roberto e Erasmo na canção:

“Debaixo dos caracóis dos seus cabelos, uma história pra contar..." 


E é assim, cada mulher que tem o cabelo cacheado tem uma história para contar, talvez histórias sofridas ou engraçadas. 

Algumas mulheres não gostam de assumir os cachos por se sentirem mais bonitas com as madeixas lisas, outras não assumem por acharem que é mais prático o liso, mas tem as que assumem e adoram seus cachos livres, leves e soltos. 

Então vamos as dicas para ter os cachos mais belos do mundo e ficar linda para fazer “as pazes” com as madeixas. 

Todo cabelo cacheado é igual? 

Não! 



Existem vários tipos de cachos, e suas variações estendem-se à textura, volume e tipo. 


Textura - Os cabelos cacheados ou crespos, por mais que visualmente pareçam fortes e resistentes, não são, eles são cabelos mais frágeis. Por terem inúmeras curvas, sua estrutura se danifica muito ao pentear, suas escamas são mais abertas, e os fios elástico, provocando ainda mais a quebra. 

Volume - Não é todo cabelo cacheado que tem um volume considerado, e isso se percebe ao escovar, ele diminui então percebe-se o pouco volume. 

Tipo - Todo cabelo, seja ele liso, ondulado, crespo ou cacheado; podem também ser: Oleoso, secos e oleosos na raiz e seco nas pontas. 


Cada tipo de cacheado deve ter suas observações: 


Existe o cacheado natural com raiz lisa, o cacheado da raiz até as pontas, cachos apertados com fios finos e secos, com processo químico, cacheados com pouco volume e os ondulados que ficam cacheados quando estão molhados e cachos desfeitos logo após de secos. 


Cacheado natural com raiz lisa - São os cachos que se acentuam nas pontas ou são cachos mais largos, às vezes pode apresentar uma certa oleosidade na raiz e um ressecamento nas pontas. Devem ser aparados de 3 em 3 meses, usar um shampoo sem sal e para cabelos oleosos/ normais, e hidratar apenas as pontas com um produto leve, para que não fique com aspecto pesado e não suba essa oleosidade para a raiz. 






Cacheados da raiz até as pontas - Os cachos são mais finos, apresenta muitas pontas e pontas duplas/ parasitas, e em muitos casos o uso excessivo de cremes causam oleosidade, deixando com aspecto pesado. Assim a real beleza dos cachos não aparece. Devem ser lavados com shampoo para cabelos cacheados, usar óleos antes do shampoo ou uma pequena quantidade para finalizar o penteado, aparar as pontas de 3 em 3 meses, fazer um corte desconecto para dar volume e modelar com um difusor. 





Cachos apertados com fios finos e secos - São cachos muito enroscados, com várias voltas e em grande quantidade, apresentam muitas pontas. Deve ser aparado com ele escovado para aparecer as pontas verdadeiras, também deve ser usado um shampoo para cabelos cacheados, hidratar uma vez por semana e usar sempre um reparador de pontas com proteção solar. 







Cachos com processo químico - Esse cacheado tem que ter uma atenção maior, pois com os processos químicos os fios ficam muito fragilizados, elásticos, ressecados e quebradiços. Com isso deve-se levar em consideração o tempo para o retoque do tratamento químico, aguardando o prazo mínimo de 3 meses, hidratar uma vez por semana e pelo menos de 15 em 15 dias fazer um tratamento de choque. Para deixar os cachos mais hidratados diariamente o segredinho é usar um umidificador de cachos, se possível que tenha protetor solar. 





Cacheados com pouco volume - O segredinho é dar um corte que proporcione volume, desconecto, evitar cremes oleosos, após a lavagem, usar um protetor térmico e um difusor para modelar os cachos. 



Ondulados que ficam cacheados quando estão molhados e cachos desfeitos logo após de secos - São cabelos porosos que não absorvem a umidade, devem ser bem hidratados e evitar processos químicos para alisar. Para ter uma definição dos cachos, o segredo está na forma de secá-los: É importante usar um creme para pentear sem enxague com filtro solar; para quem não tem difusor, poderá usar uma toalha, após pentear os fios, seque apertando de baixo para cima o cabelo, não esfregue nas mãos, apenas aperte, depois passe um reparador de pontas nas mãos e também aperte os cachos, das pontas para o meio. 




OBS: Para ter cachos com estilo, o uso de um modelador térmico é fundamental, e para finalizar, usar um spray fixador leve. 





"Debaixo dos caracóis dos seus cabelos... há muito mais que histórias, há beleza!!"

Por Regiane 





11 de julho de 2014

Óleo Monofásico Corporal - Para que serve e como usar






O óleo monofásico corporal é indicado para usar no inverno, pois é nesse período em que a pele sofre mais com o ressecamento, rachaduras e escamações. 

Para usá-lo é muito fácil e prático, ainda mais para pessoas que não tem muito tempo, pois após o banho com sabonete, aplique algumas gotas do óleo monofásico nas mãos e passe pelo corpo, logo após retorne ao chuveiro e tire o excesso (sem o uso de sabonete), saia do banho e se enxugue com sua toalha, pronto, você terá uma pele macia, hidratada e perfumada. 




Não é indicado usar no rosto, pois pode causar acnes e outras reações por causa da oleosidade. 
Se sua pele for oleosa não é recomendado, utilize um hidratante após o banho normalmente. 



Importante: 

Use uma luva esfoliante duas vezes por semana no corpo para liberar os poros. 






2 de julho de 2014

Valorize sua Sobrancelha


A sobrancelha é um detalhe do rosto que pode causar uma grande diferença caso seu designer seja alterado de forma incompatível com a personalidade, formato de rosto, olho e cor de cabelo. 
Muito cuidado quando for tirar aqueles fios a mais da sobrancelha. É sempre bom procurar um profissional em designer de sobrancelhas, pois ele terá a melhor indicação para o seu perfil, sua imagem e formato de rosto. 

Porém, é indicado o formato mais natural, então meninas e meninos, sem exageros!! 

 Formatos de Rostos

Formato do Olhos


 Sintonia com a personalidade

Alguns modelos de sobrancelhas podem melhorar o visual, assim como pode passar uma mensagem diferente da sua real personalidade e com isso pode causar uma má impressão. 





Correção da sobrancelha

Muitas mulheres tem poucos pelos ou falhas no contorno, a melhor indicação é tentar um designer que melhor aproveite os fios existentes e para acertar o formato usar uma sombra na cor certa, lembrando que, usar lápis pode casar entupimento dos poros impossibilitando o crescimento dos fios, então use um pincel e sombra para modelar a sobrancelha.

 A cor ideal sempre é a mais próxima a raiz do cabelo.
  • Para raiz muito clara, usar um tom mais claro, puxado para o castanho, nunca use tinta para descolorir os pelos, pois o crescimento é muito rápido e pode causar irritações aos olhos. 
  • Para uma raiz preta, usar um tom marrom mais escuro, não é bom usar o preto, pois marca muito e não fica natural.

 Homens
 
Apenas limpem retirando os fios extras e principalmente os fios que ficam unindo as sobrancelhas no alto do nariz, não tentem modelar, pois ficará com um aspecto artificial e pode passar uma informação errada, ou ficar com um designer feminino.


Noções de como ter uma sobrancelha assimétrica:

 

Tenha cuidado com os erros: 
  • Arquear Demais 
Se você já nasceu com sobrancelhas arqueadas, ótimo. Caso contrário, não insista: o resultado vai ficar artificial.

  •  Afinar Muito 
Esta é a atitude típica de quem se maquia muito. Se as suas são grossas, remova apenas os pelos fora da linha.

  •  Encurtar as Pontas 
Não tirar os fios no início ou no fim das sobrancelhas. Retire apenas o que está a mais. 

  • Afinar de Repente
Para um resultado natural, a redução na espessura tem de ser gradual. 

  • Perfeição Simétrica
 Um lado do rosto nunca é igual ao outro. Então, as sobrancelhas não precisam de ser iguais. 


 Observação:

 Sobrancelha Definitiva - Procure um profissional confiável, produza uma cor que não desbote, não fique verde e nem artificial e que a modelagem seja feita fio a fio. Não faça tatuagem, fica artificial e não produz os fios corretamente.



Por Re Aquino