Para esse tempinho frio e chuvoso nada melhor do que proteger os pés, mas com conforto e elegância.
Nada de Saltos, pés no baixo e com muito estilo.
As sapatilhas fazem maior sucesso, ainda mais no clima frio, pois além de aquecer, deixa o pé no conforto e fecha com quase todos os estilos de roupas.
Curiosidade:
História da sapatilha
Catarina de Médici, rainha consorte da França durante o século XVI, pediu ao sapateiro real que colocasse 2 cm de salto em seus sapatos de casamento, após esse fato, o mundo inteiro quis copiá-la.
Depois desse acontecimento a sapatilha só retornou quando a atriz Brigitte Bardot, pediu para que Rose Repetto (criadora da marca de produtos de ballet Repetto, usados pelos bailarinos mais tops.) fizesse um modelo de sapatilha para uso no dia a dia. Então foi criado em 1956 o modelo Cendrillon, Brigitte Bardot se apaixonou pelo modelo que acabou usando-a em uma cena do filme "E Deus criou a mulher" em que dançava mambo e também no Festival de Cannes daquele mesmo ano. Um ano depois a Audrey Hepburn usou “ballerinas” no filme “Cinderela em Paris” compondo um vestido de gala.

Algumas dicas de como usar as Sapatilhas corretamente
Para mulheres com pernas grossas
Algumas mulheres com pernas grossas deixam de usar sapatilhas achando que engorda e diminui visualmente as pernas. O uso apropriado será de uma sapatilha de bico fino e com as laterais mais fechadas, assim, dará a ilusão de uma sequencia.
Pode ser nude ou cores mais escuras, evite cores muito chamativas ou com estampas grandes.
Para o inverno, o look pode ser comporto com shorts e meia-calça escura, também com calça mais justa e dobrada no tornozelo. Evite usar com saias com altura no joelho, isso pode diminuir visualmente, mas podem abusar de saias longas com corte em evasê, lembrando sempre de escolher cores escuras, e sem estampas que podem aumentar a silhueta.
Para mulheres baixinhas
Muitas mulheres baixinhas tem receio de usar sapatos sem salto, pois não gostam de aparentar um pouco menor, porém, algumas sapatilhas podem "enganar" visualmente esse "probleminha".
A opção é usar sapatilhas com bico fino, abertas nas laterais(observando a largura do pé, pois fica feio que ele saia nas laterais) ou com furo nos dedos, as cores podem ser nude, tons claros, pratas, douradas e até mesmo em preto, se for de bico fino ou se for compor com meia-calça.
Dica de ouro para usar com calça: Dobre as barras da calça até o tornozelo, deixando uns 3 dedos entre a sapatilha e a calça, com isso você irá dar a ilusão de alongamento.
Para mulheres com os pés grandes
Muitas mulheres deixam de usar sapatilhas quando tem os pés com numeração grande, pois sentem eles maiores e finos, não fiquem preocupadas, tentem usar sapatilhas de duas cores, nude, abertas nas laterais, arredondadas, mas não mostrem as divisórias dos dedos saindo do peito do pé. Abusem dos modelos "Cap Toe", bico fino ou arredondados.
Para mulheres com pés gordinhos
Não há problema, apenas usem modelos mais fechados nas laterais, ou que mostrem menos o peito do pé e bico fino alonga visualmente. Uma observação: não use sapatinhas presas no tornozelo.
Sapatilhas com calça jeans
Fiquem atentas apenas com a modelagem e tamanho para ter certeza que estar de acordo com seu biotipo. Usem as sapatilhas seguindo as dicas acima, variem nas calças, dobrem acima do tornozelo, usem cigarretes, skinny,
legging, social, saruel e boyfriend. Aproveitem para compor looks para dia e tarde com cores mais sóbrias e para noite, abusem nas douradas, pratas, com brilho e no verniz.
OBS: A calça com as barras dobradas, deixando o tornozelo à mostra, produz um efeito de ilusão, como se a parte mais fina da perna que está aparecendo, induza que o restante também seja mais fino e alongada.
Curtam o inverno com muita sofisticação e elegância.